google-site-verification=_E63sJaCJ5GnlR05x2tpNnI2mrCEvuCyL3U_cignBBU Pinterest para artistas
top of page

Pinterest para artistas

Como estudante de desenho você já deve ter ouvido alguém falar que o pinterest é uma ótima fonte de referência para qualquer artista. Porém devemos ficar atentos.


O pinterest de fato é um local na qual encontramos uma fonte praticamente inesgotável dos mais variados tipos de referências para nossos desenhos e pinturas, ou de praticamente qualquer tópico que você pense em procurar.


Porém essa enormidade de conteúdo também pode ser um problema para quem busca estudar, porque muitas vezes buscamos essa rede com alguma ideia vaga de prática a ser estudada, como anatomia por exemplo, mas nos deparamos com uma enormidade de conteúdo desde os mais simples até mesmo os mais complexos.


Isso pode acabar gerando uma espécie de confusão por não saber exatamente o que escolher para prática ou pior ainda, podemos escolher para práticar algo que seja dentro da nossa zona de conforto, o que não acrescentaria em nada aos nossos conhecimentos.


Tendo isso em mente, criamos um perfil orgnizado por assuntos especificos, visando facilitar essa busca por conteúdo. Para acessar é só clicar aqui



Nesse perfil você irá encontrar desde coisas mais básicas como proporção até anatomia, perspectiva ou ainda pastas com trabalhos dos grandes mestres dos quadrinhos e mangá.


UMA DICA IMPORTANTE: Ao escolher uma das pastas para praticar, tente não ficar selecionando durante muito tempo o desenho a ser utilizado como referência porque você acabar caindo em sua zona de conforto. Ao invés disso escolha logo uma das primeiras imagens, sendo ela fácil ou difiícil e tente fazê-la, porque só assim, escolhendo imagens mais difiíceis, é que conseguimos evoluir no desenho.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WOLVERINE WEB-01.png

Bora fazer uma aula grátis de desenho realista? É online, é ao vivo e é muito fácil de fazer.

nos siga nas redes

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
SNORLAX.jpg

Já aproveitou conhece a nossa página de downloads para estudantes de desenho?

NÃO!? Vai logo então.

conheça nossos cursos

Mangá e Quadrinhos Realismo | Colorização para Hq

bottom of page