google-site-verification=_E63sJaCJ5GnlR05x2tpNnI2mrCEvuCyL3U_cignBBU Como desenhar uma cabeça de mangá - Vídeo
top of page

Como desenhar uma cabeça de mangá - Vídeo

Seria essa o assunto mais recorrente em nosas aulas? Com certeza. Desenhar bem a cabeça de nossos personagens, isto é, conseguir escolher de forma consciente onde colocar cada elemento do rosto é de extrema importância.

Todo aspirante a desenhista e até mesmo aqueles que não possuem real interesse em seguir uma carreira artística tem ou já tiveram o costume de desenhar rostos e expressões, com mais ou menos detalhamento. Quero dizer com isso que a representação da face humana é instrínseca a nosso dia a dia.


Mas o que é desenhar bem um rosto?

Fazer um rosto esteticamente belo é desenhar bem?


A resposta para nós, estudante de desenho, é mais complexa do que isso. Pois fazer bem um rosto na verdade significa que conseguir desenhá-lo de acordo com nossos objetivos de forma concreta. SIgnifica que conseguimos, com certo êxito, concluir um desenho colocando cada elemento em seu devido lugar de forma satisfatória, seja ele belo estéticamente ou não.



Além da proporção do rosto é importante estudar as expressões

Nossas aulas iniciais nas mentorias de desenho sempre começam pelo estudo de cabeças, entendendo seu volume, ângulos e onde cada elemento do rosto deve se localizar bem como entender como em alguns casos podemos subverter as regras para termos um resultado ainda mais impressionante.


Tendo em vista isso, criamos um pequeno vídeo explicando os processos por trás da construção de uma cabeça de mangá para os iniciantes. Esse vídeo já serve como iniciação para quem tem dúvidas por onde começar.



Mas é claro que o estudo não pode para por ai. Existem ainda muitas camadas dentro do estudo de cabeças qe devem ser desvendadas, e nós criamos um pequeno guia para os mais entusiasmados que buscam um conteúdo ainda mais aprofundado no assunto.


Gameshark #1 é o nosso guia para o desenho de cabeças que criamos com base naquilo que nossos estudantes mais tinham dúvidas, transmitindo através de uma linguagem simples as soluções mais comuns para as mesmas.


Você pode baixar esse arquivo através dessa publicação e começar seus estudos agora mesmo.


Você pode ainda se dirigir ao nosso pinterest para maiores referências na prática do desenho de uma forma geral.


GAMESHARK 1 - Como desenhar rostos
.pdf
Download PDF • 29.99MB

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WOLVERINE WEB-01.png

Bora fazer uma aula grátis de desenho realista? É online, é ao vivo e é muito fácil de fazer.

nos siga nas redes

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
SNORLAX.jpg

Já aproveitou conhece a nossa página de downloads para estudantes de desenho?

NÃO!? Vai logo então.

conheça nossos cursos

Mangá e Quadrinhos Realismo | Colorização para Hq

bottom of page